PUBLICIDADE RESPONSÁVEL DIRIGIDA ÀS CRIANÇAS – ZAMP S.A. (“ZAMP”)

Considerando o Compromisso Público relacionado ao marketing dirigido às crianças firmado pelas empresas do setor alimentício em 25 de agosto de 2009, em que a ZAMP, na qualidade de masterfranqueada da marca Burger King® no Brasil, se comprometeu a especificar a sua própria política de marketing dirigido às crianças;

Considerando os valores e os princípios corporativos da ZAMP;

Considerando o dever social de oferecer a mais ampla informação e observar a especial condição das crianças, conforme o Código Internacional de Prática Publicitária e, ainda, conforme o Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária; e

Considerando, ainda, a intenção de clarificar o papel social e o comprometimento da ZAMP com as gerações futuras, com base nos seus princípios éticos e morais.

A ZAMP, como masterfranqueada da marca Burger King® no Brasil, vem declarar sua política de marketing dirigido às crianças, com o objetivo de não explorar a credulidade de crianças e jovens, em especial: (i) na publicidade televisiva e nas mídias sociais; (ii) no marketing nas escolas e patrocínio; (iii) no merchandising; (v) no marketing na internet; e (vi) em promoções de vendas.

PUBLICIDADE TELEVISIVA E NAS MÍDIAS SOCIAIS

i. Veicular publicidades televisivas e nas mídias sociais relacionadas ao “King Jr.TM” (combo de produtos destinados às crianças) observando os seguintes princípios:

ii. Não veicular anúncios publicitários em horários aos quais o público com idade inferior a 12 anos corresponda a 50% (cinquenta por cento) ou mais da audiência (nos casos de publicidades televisivas);

iii. Não utilizar em seus anúncios publicitários linguagem contendo apelo imperativo ou tom de urgência, como por exemplo: “venha hoje mesmo”, ou “válido somente hoje”;

iv. Não direcionar a narração dos anúncios publicitários diretamente às crianças menores de 12 (doze) anos de idade, de maneira a não explorar a sua credulidade de forma inadequada;

v. Não fazer com que através de seus anúncios publicitários crianças menores de 12 (doze) anos de idade sintam-se inferiores às outras crianças por não possuírem ou adquirirem os produtos/brinquedos veiculados em nossos comerciais.

MARKETING NAS ESCOLAS e PATROCÍNIO

A ZAMP se compromete a não explorar campanhas de marketing no ambiente escolar de ensino fundamental ou médio. Além disso, a ZAMP se compromete a não patrocinar competições escolares.

MERCHANDISING

Quanto ao merchandising, a ZAMP não realizará publicidade subliminar destinada às crianças.

MARKETING NA INTERNET

Em relação à publicidade veiculada por meio da Internet, a ZAMP se compromete a não coletar e armazenar dados de crianças menores de 12 (doze) anos de idade. Ao marketing na internet também se aplicam os princípios previstos no item “PUBLICIDADE TELEVISIVA E
NAS MÍDIAS SOCIAIS”, comprometendo-se a ZAMP a observá-los em todos os materiais de comunicação.

PROMOÇÃO DE VENDAS

Em relação às promoções, a ZAMP se compromete a comunicar expressamente que os brinquedos ofertados em conjunto com o “King Jr.TM” poderão ser adquiridos separadamente. Além disso, os brinquedos oferecidos em conjunto com o “King Jr.TM” serão
veiculados estritamente de acordo com seu real funcionamento, não explorando indevidamente a credulidade das crianças.

OUTRAS PRÁTICAS

Além disso, a ZAMP se compromete a estimular a prática de hábitos saudáveis e de atividades desportivas. E, ainda, a disponibilizar, nos cardápios dos Restaurantes da marca Burger King® no Brasil, bebidas de menor valor calórico, como água e sucos diversos.
É desta maneira que a ZAMP, em um contínuo desenvolvimento de seus princípios, vem se adequar às tendências atuais da publicidade dirigida ao público infantil, de maneira a adequar e estimular o desenvolvimento das novas gerações.

Barueri, 26 de maio de 2023.

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